Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sábado, 28 de setembro de 2013

 

Praia Grande mapeia entidades religiosas

Próximo passo é criar uma estratégia para desenvolver diversos projetos

 Ser uma referência para os grupos religiosos. Este é o objetivo da Divisão de Religião da Subsecretaria de Ação e Cidadania de Praia Grande. Em sete meses de criação, o setor já atendeu 500 grupos de diversas religiões. O departamento foi criado para orientar igrejas, templos, centros, salões, alianças, fraternidades, entre outros.

De acordo com o subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, primeiro está sendo feito um mapeamento das diversas entidades religiosas da Cidade, para que depois seja feito um planejamento com os grupos catalogados.

A proposta da Divisão é atender as necessidades de cada instituição, seja documental, esportiva, e manter o elo entre a entidade e o Governo.

A Divisão já atendeu diversos grupos religiosos da cidade. O representante da Comunidade Evangélica Projeto Celebrar, Adão Brasileiro, conheceu os serviços da Subsecretaria na semana passada. Brasileiro acredita que agora ficará mais fácil conseguir apoio para alguns serviços, como fechamento de ruas para eventos da comunidade, apoios em carreatas etc, e afirma que essa é uma boa oportunidade para o desenvolvimento de instituições de credibilidade em Praia Grande. “É bem mais fácil saber em que porta entrar, é como um estar num quarto escuro e abrir uma janela para contemplar tudo o que está ocorrendo”, enfatiza.

O diretor presidente da Fenorixá (Federação Nacional da Religião Orixá), Mogba Gladston Ti Érìnlè acredita que a ideia do prefeito Alberto Mourão, de criar uma Divisão de Religião, veio de encontro com os anseios das instituições religiosas do Município.

Logo após o mapeamento os grupos serão analisados, para que a Divisão desenvolver projetos junto a entidades religiosas.

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho mobiliza profissionais no Irmã Dulce.

 Doenças cardiovasculares, Aids e atividade física são os principais temas.


Das doenças cardiovasculares ao risco de transmissão do vírus HIV. Prevenção foi palavra de ordem da V Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Hospital Municipal Irmã Dulce de Praia Grande, que ocorre entre 24 e 28 de setembro.

Dados do Ministério da Saúde revelam que a principal causa de mortes no Brasil são as doenças cardiovasculares e esse foi o tema que abriu a Sipat. Em palestra sobre o assunto, o cardiologista Antonio Carlos Gomes alertou sobre os malefícios do tabagismo, sedentarismo e estresse crônico à saúde.

Entre os fatores de risco estão os que não podem ser alterados, como herança genética. Havendo predisposição por histórico familiar para tais doenças, a pessoa precisa adotar atitudes preventivas com mais rigor, apostando na combinação de dieta adequada e exercícios físicos (após avaliação médica), evitando a obesidade. Hipertensão e diabetes, doenças crônicas, são agravantes e devem ser controladas, bem como os níveis de colesterol.

De acordo com o médico, em muitos casos, as doenças cardiovasculares não apresentam sintomas e podem ser fatais, por isso a necessidade de consultas, avaliações e exames médicos regulares. “A primeira manifestação pode ser a morte súbita”, advertiu. “Elas matam mais que doenças infecciosas e câncer.” Segundo ele, estima-se 300 mil vítimas por ano no Brasil.

HIV –Diretor clínico do hospital, o ginecologista e obstetra Airton Gomes discorreu sobre HIV, desde o surgimento dos primeiros casos de AIDS.

Ele afirma que embora a sobrevida dos portadores do vírus tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos, fruto da evolução dos medicamentos antirretrovirais, as pessoas precisam manter a prevenção, principalmente usar o preservativo em todas as relações sexuais. Explicou sobre os testes realizados para a detecção do HIV e da chamada janela imunológica, que é um período em que o teste pode dar um “falso negativo”, entre a infecção e a detecção do vírus por exames.

No trabalho, recomendou aos profissionais de saúde o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), como luvas, durante os procedimentos que possam ter contato com sangue. Destacou que se deve ter especial atenção na manipulação de instrumentos perfurocortantes, bem como no descarte adequado, evitando fazer os procedimentos no “piloto-automático”. “É preciso ter essa consciência”, afirmou.

Outros temas também estão sendo abordados, como a “Qualidade em Assistência”, apresentado pela gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo, Sônia Angélica Gonçalves, além de momento de relaxamento com a ginástica laboral ministrada pela fisioterapeuta Priscila Couto.

Avenida da praia tem trechos interditados

Via terá fechamentos do Bairro Guilhermina até a Mirim a partir do dia 30


Com o início das obras de melhoria da pavimentação e drenagem da Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia), trechos da via começarão a ser interditados para o tráfego de veículos a partir de segunda (30). Nos trechos de desvio, os motoristas devem estar atentos às placas de sinalização e à orientação dos agentes da Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran).
Confira cronograma de interdições

- Dia 30/09/13
Rua Copacabana até Rua São Salvador

- Dia 01/10/13
Rua João Sampaio até Rua Nicaragua

- Dia 02/10/13
Rua Rubens Gonçalves de Freitas até Rua São Pedro

- Dia 03/10/13
Rua Bartolomeu Dias até Rua Caribas

- Dia 04/10/13
Rua Guaicurus até Rua Tupy

- Dia 07/10/13
Rua Tapajós até Rua Mario de Andrade

- Dia 08/10/13
Rua Emilio de Menezes até Rua Sergio Paulo Fred

- Dia 09/10/13
Av. dos Sindicatos até Rua 31 de Março

- Dia 10/10/13
Rua 08 de Dezembro até Rua 1º de Janeiro

Para mais informações sobre o trânsito na Cidade, o morador pode entrar em contato com a Setran pela linha gratuita 0800-7720194.

Revisão Plano Diretor.

O que queremos para nossa Cidade?

 
Venha participar, sugerir e dar ideias para melhorar nosso Município.
Chegou o momento de ajudar a construir o futuro de Praia Grande.
O Plano Diretor, a lei municipal que organiza o crescimento e o funcionamento da Cidade, vai passar por uma revisão e a participação da sociedade é fundamental.
O plano atual está em vigor desde 2007, o Município cresceu e é com a ajuda da comunidade que o novo plano será feito.
Participe das oficinas para consulta pública em seu bairro e venha discutir os rumos do desenvolvimento da cidade.

O que é Plano Diretor?
O Plano Diretor é a lei municipal que organiza o crescimento e o funcionamento da cidade para os próximos dez anos.

Para que serve?
O Plano Diretor define diretrizes nas áreas de segurança, saúde, educação, promoção social, turismo, esporte, lazer, cultura, economia, mobilidade urbana, habitação, meio ambiente, serviços públicos e outros setores.

Praia Grande tem Plano Diretor?
Sim, o nosso Município tem um Plano Diretor aprovado por meio da Lei Complementar nº 473, de 27 de dezembro de 2006. Com o passar dos anos e o crescimento da cidade é preciso que esse plano passe por uma revisão e que seja adequado aos novos cenários econômicos do país.

Como participar?
Comparecendo às oficinas de consulta pública que serão realizadas entre maio deste ano e novembro de 2014. As datas e locais estão aqui no site e serão divulgados pelos meios de comunicação. É importante que se procure as entidades representativas da sociedade (associações de bairros, igrejas, sindicatos e outras instituições representativas de classe) para que as sugestões sejam apresentadas, atendendo a comunidade de forma mais ampla.

PARTICIPE!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PG oferece condições especiais para pagamento de débitos

  Descontos chegam a 80% no valor da multa e sobre juros variam de 30% a 90%.

A Prefeitura de Praia Grande oferece condições especiais para pagamento, à vista ou parcelado, de dívidas de Imposto Territorial e Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Contribuição de Melhorias, taxas de permissão, entre outros tributos, vencidos até 31 de dezembro de 2012. De janeiro a maio, segundo a Secretaria de Finanças, foram formalizados 4.336 acordos, já boletos a vista foram 571 no paço municipal e 25.002 pela internet. O pagamento de débitos tributários relativos a 2012 só poderá ser feito à vista e para estes não há descontos.

O chefe do Departamento de Receita, José Augusto Lopes, explica que no pagamento à vista a multa tem desconto de 80% e o contribuinte ainda terá 90% de desconto sobre os juros, podendo imprimir a guia também pela internet. Se optar pelo parcelamento, o valor total do débito poderá ser dividido, no máximo, em 120 meses. “Até 60 parcelas, a multa tem desconto de 80%; sendo que os juros terão abatimento de 70%, se a dívida for paga em 12 meses; 60% para quitação em 24 mensalidades; 40%, em 36 prestações e 30% se o contribuinte pagar a conta em cinco anos. Se o prazo escolhido for 120 meses, a multa também tem desconto de 80%, porém, os juros serão mantidos. Vale ressaltar que no pagamento em 60 ou 120 meses a amortização do débito se fará pela Tabela Price, a juros de 6% ao ano”, explica Lopes.

O levantamento de débitos tributários e a negociação deverão ser feitos no Setor de Atendimento ao Público, no piso térreo do Paço Municipal, de segunda a sexta–feira, das 8h30 às 16h, com limite de 400 senhas. É necessário retirar senha. Se o valor da dívida for de até R$ 20 mil, basta apresentar o CPF, Cédula de Identidade e informar o Código Municipal de Lançamento para formalizar o parcelamento.

Acima deste valor, apenas o proprietário ou o procurador do mesmo, munidos de documentos pessoais (CPF e RG), escritura ou contrato de compra e venda registrado em Cartório de Imóveis e o Código de Lançamento, poderão firmar o acordo de financiamento dos débitos tributários.

Serviços on line - Atualmente a Secretaria de Finanças, possui 12 serviços disponíveis na internet, além de modelos de requerimentos e listagem dos documentos necessários para instruir os processos administrativos. Cada vez mais o atendimento ao contribuinte para ser pela rede social de computadores, dispensando a presença no paço municipal. “E esse é nosso objetivo. Oferecer todas facilidades possíveis para nosso contribuinte, poupando-o de deslocamentos até a Prefeitura e de esperas. Estamos trabalhando para disponibilizar, de forma segura e eficiente, o máximo de serviços on line”, ressaltou Lopes.

Para utilizar um dos serviços, basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br e clicar em "Serviços On Line" e depois em "Finanças".

Informações adicionais sobre os serviços da Sefin podem ser obtidas diretamente na secretaria, no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim), ou ainda por meio do telefone 3496-2275. Atende de segunda a sexta-feira, das 9h30 até 16 horas. 

Font: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=29750&cd_categoria=

Seurb interdita imóvel no bairro Ocian

Após incêndio, casa abandonada foi interditada por risco de desabamento

Após sofrer um incêndio de causa ainda desconhecida, um imóvel no bairro Ocian foi interditado por fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb). A casa, que estava abandonada e servia como abrigo para andarilhos, foi avaliada por profissionais da pasta a pedido do Corpo de Bombeiros. Após inspeção, foi constatado que o imóvel apresentava risco de desabamento, o que levou à retirada dos invasores, interdição e notificação do proprietário.

“Havia cerca de 10 moradores no local, que foram orientados a respeito dos riscos e se retiraram do imóvel. Para realizar a ação, contamos com o apoio do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal e com a Secretaria de Serviços Urbanos, que realizou a retirada de um caminhão de móveis inutilizados e inservíveis que estavam dentro do imóvel”, enumera o Subsecretário de Controle Urbano da Seurb, Leonardo Conti Santos.
  





Font:http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=30770&cd_categoria=

4º Praia Games terá concurso de Cosplay 

 Maior evento de games da Região será realizado de 13 a 15 de setembro.


Aficionados por jogos de videogame, animes, mangás, grupos musicais e produções de cinema, que gostam de se vestir como seu personagem (real ou ficcional) favorito podem participar do concurso de cosplay que será realizado pelo segundo ano consecutivo no Praia Games, em Praia Grande. O maior evento de jogos eletrônicos da Baixada Santista acontecerá no Shopping Litoral Plaza, entre os dias 13 e 15 de setembro. Além das disputas e apresentações de cosplay, o 4º Praia Games reunirá em um único espaço campeonatos virtuais, games gratuitos, exposições, mostras de tecnologia e sorteio de prêmios. O evento é gratuito e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

As inscrições para os interessados em participar das disputas de cosplay acontecerão na sexta-feira (13) e no sábado (14) em estande montado no próprio evento. A disputa será realizada na noite de domingo (15). Este ano terá uma única categoria: “desfile”. Nela o participante se preocupa apenas em mostrar sua roupa e acessórios para os juízes, subindo ao palco caminhando até a frente e parando brevemente sobre a marcação, virando de costas para ser avaliado. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação.

De acordo com o subsecretário de Turismo de Praia Grande, Itamar Marciano, os juízes avaliarão se a roupa está fiel ao personagem original, também considerando como critério de avaliação o detalhamento, acabamento da roupa, acessórios e outras partes da vestimenta. “E os cosplayers poderão levar para o júri também material de apoio impresso, desde que contenha imagem do personagem e qualquer outro documento que acredite ajudar na categoria escolhida para a fantasia como letra de música, resumo de personalidade entre outros”, explicou.

A disputa será coordenada pela Yamato Comunicações e Eventos, empresa responsável pelos maiores encontros de cosplay no País. A premiação para o primeiro colocado será um vídeo Game Playstation 3. O segundo e terceiro colocados receberão brindes do evento.

Cosplay é abreviação de costume play e se refere à atividade lúdica que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas pelo email cosplay@yamatocorp.com.br ou no site www.praiagames.com.br.

Evento - Com atrações para todas as idades, o Praia Games contará com estandes de empresas e entidades atuantes no setor de games e tecnologia, que oferecerão brindes e sorteios aos presentes. Para os menores, uma área infantil deve oferecer diversões eletrônicas de cunho educativo. E além dos campeonatos que serão realizados durante o evento, jogos virtuais estarão disponíveis como freeplay aos visitantes. Dentre os destaques desta edição estão as competições virtuais de “Pro Evolution Soccer” (PES), “Injustice: Gods Among Us” e “Gran Turismo 5”, todos na plataforma PlayStation 3.

O evento acontecerá das 14 às 22 horas (sexta-feira), das 10 às 22 horas (sábado) e das 11 às 22 horas (domingo).

Itamar Marciano explicou ainda que o evento contará com a mesma estrutura dos anos anteriores. “O Praia Games 2013 ocupará área de aproximadamente 1500 m² e terá grande estrutura de som, iluminação e grande espaço para circulação de pessoas. Amantes de games vão poder conferir os melhores jogadores do estado, campeonatos alucinantes e lançamentos imperdíveis com o maior conforto e segurança”, afirmou.



Font:http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=30678&cd_categoria= 

Cursos da construção civil podem garantir entrada no mercado de trabalho

 Mulheres são destaque durante as aulas realizadas na Sedettra.


Os cursos oferecidos na área da construção civil pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), podem ser uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho e até mesmo economizar na hora de fazer uma reforma na própria casa.

Ao todo, são oferecidos 8 cursos num total de 498 vagas disponíveis para candidatos de toda a Baixada Santista. Entretanto, apenas as aulas de ajudante de obras, aplicador de revestimento cerâmico e pedreiro de revestimento em argamassa são ministradas em Praia Grande, em razão de a Cidade ser um pólo de desenvolvimento da construção civil. Os demais cursos serão ministrados no Senai, em Santos.

As inscrições começam a ser recebidas na segunda-feira (23), a partir das 8 horas.

Os alunos das turmas iniciadas no primeiro semestre já estão finalizando o curso e garantem que a oportunidade tem feito diferença em suas vidas. É o caso de Mário Luiz Marena, de 62 anos, que decidiu fazer o curso junto com a esposa. “Nós queríamos terminar a casa que construímos porque tínhamos dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Agora que já aprendemos, estamos até com planos de trabalhar em Ongs e entidades assistenciais ajudando outras pessoas”.

O professor do Senai, Carlos Augusto de Arantes, explicou que o mercado de trabalho busca profissionais nessas áreas que tenham qualificação comprovada. “Um trabalhador que não esteja bem preparado pode até trazer prejuízos porque o trabalho muitas vezes tem até de ser refeito”.

O mercado está tão em alta que, ao contrário do que acontecia até pouco tempo, até as mulheres estão colocando a mão na massa. Um reflexo do que acontece nos canteiros de obras está nas salas de aula da Sedettra: em apenas uma das turmas, dos 12 alunos que frequentam as aulas, seis são mulheres. “O mercado de trabalho nessa área hoje em dia pede mulheres. Elas são mais detalhistas, têm uma visão ampla das coisas e sempre se superam”, pontua o professor.

Vanessa Maria Leal Dias, de 20 anos, é uma dessas mulheres. Ela está matriculada no curso de revestimento em argamassa mas não quer parar por aí. “Decidi que quero fazer faculdade de Engenharia Civil. Esse é só o primeiro passo”.

A idade mínima para os cursos é de 16 anos, com exceção dos cursos de soldador, laminador e os três da área da construção civil, para os quais exige-se que o candidato tenha 18 anos.

Não será realizada a efetivação de matrícula de alunos menores de idade que não estejam acompanhados do responsável.

Os matriculados receberão uma assistência estudantil no valor de R$ 2,00 a hora/aula.


Font: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=30793&cd_categoria=

Inscrições para 8 cursos gratuitos começam 2ª feira

Inscrições para 8 cursos gratuitos começam 2ª feira.


São 160 vagas disponíveis e aulas devem começar em outubro


A partir de segunda-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) recebe inscrições para 160 vagas em 8 cursos disponibilizados por meio de parceria entre a secretaria, o Senai de Cubatão e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Os cursos disponíveis são: operador de empilhadeira, operador de computador, desenhista mecânico, ajustador mecânico, auxiliar administrativo, montador de painéis elétricos, torneiro mecânico e mecânico de bombas hidráulicas.

As aulas estão previstas para ter início nos dias 21 e 28 de outubro, dependendo do curso escolhido, e serão ministradas no Senai de Cubatão (Praça da Bíblia, nº 1, Centro). Para se inscrever, o interessado deve apresentar cópia simples do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Além disso, é obrigatória a apresentação de Conta Poupança Caixa Fácil (tipo 013) em nome do candidato ao curso, já que os inscritos receberão um auxílio-transporte. Após fazer a pré-inscrição na Sedettra, o cadastro deve ser confirmado no Senai de Cubatão.

As inscrições devem ser feitas até dez dias antes do início do curso, das 8 às 16h30, na sede da Sedettra, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3471-1224.

Confira requisitos dos cursos:

Ajustador Mecânico
16 anos, ter completado a 5ª série do Ensino Fundamental, em escola pública;
Auxiliar Administrativo
16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental em escola pública;
Desenhista Mecânico
16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental em escola pública;
Mecânico de Manutenção de Bombas Hidráulicas
16 anos, ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental em escola pública;
Montador de painéis Elétricos
16 anos, ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental em escola pública;
Operador de Computador
16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental em escola pública;
Operador de Empilhadeira
18 anos, ter completado a 4ª série do Ensino Fundamental em escola pública e possuir CNH nas categorias ’B’, ’C’, ’D’ ou ’E’;
Torneiro Mecânico
16 anos, ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental em escola pública
Font: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=30693&cd_categoria=

Prefeito entrega pauta de reivindicações a secretário de segurança do Estado.

Prefeito entrega pauta de reivindicações a secretário de segurança do Estado.

 Entre os pedidos está o aumento no efetivo; chefe da pasta prometeu analisar.


 
Uma pauta com 15 propostas ligadas à Segurança Pública foi entregue na manhã desta quarta-feira (25), em Praia Grande, pelo prefeito Alberto Mourão ao secretário estadual da pasta, Fernando Grella Vieira, que mais uma vez se comprometeu a analisar as reivindicações junto ao Governo do Estado e comandos das polícias Militar e Civil.

Inicialmente, Mourão expôs a atual situação da Cidade em relação a outros municípios da região, demonstrando a urgente necessidade de medidas que possam diminuir de forma efetiva a criminalidade em Praia Grande. “Temos um crescimento populacional acima da média de todas as cidades da região metropolitana da Baixada Santista. São cerca de 12 mil pessoas se mudando para a Cidade a cada ano. Trouxemos propostas possíveis de serem atendidas pelo governo”.

As reivindicações, segundo o prefeito, não se resumem ao aumento do efetivo da Polícia Militar, que embora extremamente necessário, não solucionaria as demandas atuais.

Entre os principais pedidos estão realocação de mais 175 policiais militares no 45º BPM-I (responsável pelo policiamento da Cidade), aumento no número de viaturas, renovação do efetivo atual com policiais de menor faixa etária, prontos para atividade operacional, sem restrições de saúde ou disciplinares.

Convênios para oferecer atendimento médico dentro das unidades prisionais instaladas em Praia Grande (Centro de Detenção Provisória e Fundação Casa) a fim de diminuir as escoltas e para viabilizar o acesso ao Infocrim também foram destacados pelo prefeito.

Mais uma vez, Mourão pontuou a defasagem também de policiais civis. Conforme a proposta apresentada, seriam necessários mais cinco delegados, 31 escrivães e 31 investigadores, além de pelo menos mais dez viaturas.

A Prefeitura, por sua vez, firmaria convênios com faculdades locais para que alunos das áreas de Direito, Assistência Social e Psicologia realizassem estágios nas delegacias, além de implantar uma Operação Delegada, auxiliando em ocorrências de trânsito e abordagens a suspeitos. Mourão lembrou ainda que a Prefeitura atualmente custeia o aluguel de unidades tanto da Polícia Militar como Civil, bem como a estadia dos policiais que atuam no Operação Verão, quando saem do Interior do Estado para reforçar o policiamento nas cidades litorâneas durante a temporada.

Acreditando na integração entre as forças policiais e a Administração Pública, o chefe do Executivo mencionou ainda a reformulação da Central de Video monitoramento. “Com a implantação das câmeras inteligentes, que farão a leitura das placas de veículos, o acesso ao Infocrim, a integração ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e mais policiais atuando na Cidade, certamente, estaremos caminhando para a diminuição dos índices de criminalidade, dando mais segurança a nossa população”.

Após ouvir as propostas, o secretário afirmou que algumas das medidas são passíveis de serem atendidas em pouco espaço de tempo, mas que outras ainda devem ser analisadas, como o aumento do efetivo, por exemplo, e se comprometeu a responder pontualmente a cada uma das reivindicações. “Estamos nos propondo a rever e reanalisar se o efetivo é suficiente. Há condições, pois temos dois concursos em andamento. O que o prefeito nos apresentou está dentro da linha de ação que a Secretaria vem desenvolvendo no que diz respeito à integração com os Municípios”.

A reunião aconteceu no auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, e contou com a presença de delegados, comandantes da Polícia Militar, secretários municipais e vereadores.


Font:http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=30852&cd_categoria=