Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Foto: Edmilson Lelo
 
Praia Grande terá Feira de Adoção de Animais
Evento acontece no domingo (1) no estacionamento do Litoral Plaza Shopping
29/5/2014 | Aline Gomes , MTB: 64.010
 
Aqueles que se interessam em adotar um cãozinho ou um gatinho terão uma grande oportunidade neste domingo (1), através da Feira de Adoção que acontece das 10 às 16 horas, no estacionamento do Litoral Plaza Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511), em frente ao PET Center Marginal.

O evento é uma parceria entre o Centro de Controle de Zoonozes da Prefeitura de Praia Grande, a ONG Clube dos Vira-Latas, o Litoral Plaza Shopping e o Pet Center Marginal, e contará com cerca de 40 cães e gatos já castrados disponíveis para adoção.

A chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Gonçalves enfatiza que a feira é direcionada para quem quer adotar um animal. “É importante ressaltar que não estaremos pegando animais, a Feira tem o objetivo de desafogar nosso canil e o gatil que estão lotados”, comenta.

No sábado, 31, o Conviver Guilhermina (Rua Audália Pereira Gomes, 245, Bairro Guilhermina) também sedia uma Feira de Adoção de animais, da Associação de Amparo aos Animais, das 10 às 15 horas.

Posse Responsável- Para adotar um bichinho é necessário ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade. O Centro de Controle de Zoonoses incentiva a Posse Responsável de animais, orientando e informando a população sobre os cuidados necessários com os bichos de estimação. O abandono de animais é crime e está previsto no Código Penal Brasileiro. Tem pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.

Zoonoses – O Centro de Controle de Zoonoses de Praia Grande, unidade da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), está localizado na Vila Sônia, e conta com serviços voltados para o bem estar animal, controle de endemias e população de cães e gatos da Cidade. Quem não puder comparecer à feira, poderá adotar um animal através de um blog, com fotos e informações de cães e gatos no abrigo que, em sua maioria, foram resgatados por maus tratos, abandonados ou vítimas de atropelamentos. O endereço eletrônico é www.zoonosespg.blogspot.com.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.


Primeira Vila Junina reunirá atrações 

típicas da época em Praia Grande, SP


Evento acontecerá no novo Galpão de Eventos, no bairro Quietude.
Vila reunirá 26 barracas com comidas típicas e brincadeiras.

D

Primeira Vila Junina reúne moradores de Praia Grande, SP (Foto: Alexandra Giulietti / Prefeitura de Praia Grande)Vila Junina reúne moradores de Praia Grande
(Foto:Alexandra Giulietti/Prefeitura de Praia Grande)
Comidas, apresentações musicais e danças típicas das festas juninas serão as atrações da primeira edição da ‘Estação Inverno - Vila Junina’, que começa no dia 6 de junho emPraia Grande, no litoral de São Paulo. O evento acontecerá no novo Galpão de Eventos, no bairro Quietude, e deverá receber cerca de cinco mil visitantes por noite.
A Vila Junina reunirá 26 barracas com comidas típicas e brincadeiras, organizadas por entidades assistenciais do município. Diversas bandas da região se apresentarão, sempre a partir das 20h, durante as noites. Além disso, grupos de danças juninas também estarão presentes no evento.
A festa acontecerá entre os dias 6 e 29 de junho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, das 19h à meia-noite. O Galpão de Eventos fica no Espaço Alvorada, no bairro Quietude, na Avenida Ministro Marcos Freire. Confira a seguir as bandas que se apresentarão durante os dias do evento.
6 de junho: Lucas e Larissa
7 e 13 de junho: Suzi di Paula
8 de junho: Banda Litoral Country
14 de junho: Roberto e Ariel
15 de junho: Nathan
20 de junho: Rafael Quadros
21 de junho: Richard Ferreira
22 de junho: Nando e Gabriel
27 e 28 de junho: Rodrigo e Ariel
29 de junho: Lucas e Larissa
Fonte G1 Santos

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Praia Grande: CEI vai ouvir autoridades hoje

A Comissão é presidida pela vereadora Janaina Ballaris (PT) e tem como relator Antonio Eduardo Serrano, o Doutor Serrano (Pros)

Da Reportagem
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura as irregularidades no AME, onde foram encontrados equipamentos de raio-x e mamografia, encaixotados há mais de 6 anos, se reunirá hoje, às 14 horas, na Câmara Municipal, para ouvir esclarecimentos de autoridades responsáveis pela unidade de saúde. Além do secretário de Estado de Saúde, Davi Uip, foram convocados pela comissão, o superintendente do AME na época, Murilo William Dib, e o presidente da Fundação ABC, Marco Antonio Santos Silva.
A CEI é presidida pela vereadora Janaina Ballaris (PT) e tem como relator Antonio Eduardo Serrano, o Doutor Serrano (Pros). Ainda participam como membros, Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT), Benedito Ronaldo César, o Doutor Benedito (PMDB) e o presidente da Câmara, Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho Sim (PSB).


Vereadora Janaina Balaris preside comissão (Foto: Divulgação)
Vereadora Janaina Balaris preside comissão (Foto: Divulgação)
Fonte: Diário do Litoral

Quase 2 milhões de trabalhadores ainda não foram sacar o PIS

Prazo vai até 30 de junho. Abono é de um salário mínimo (R$ 724). Saque deve ser feito na Caixa Federal

Da Reportagem
Quase dois milhões de trabalhadores ainda não foram sacar o abono do PIS/PASESP 2013/2014, cujo dinheiro está à disposição na Caixa Econômica Federal (CEF). Diante disso, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou a enviar, a partir de ontem, carta a todos os trabalhadores identificados que ainda não foram buscar o benefício do Abono Salarial, no valor de um salário mínimo. O prazo se encerra no dia 30 de junho.
Segundo a coordenação do Abono Salarial já foram pagos o benefício a 20.7 milhões de trabalhadores, um total de 13.9 bilhões em recursos. A taxa de habilitação chega a 91% do total de abonos a serem pagos no período 2013/14, restando ainda um total de 1,8 milhão de trabalhadores aptos a receber o benefício de R$ 724,00.
A maior parte dos que já retiraram o benefício estão no estado de São Paulo (5.548.084), seguido de Minas Gerais (2.699.455) e Rio de Janeiro (2.071.956), todos da Região Sudeste que concentra 10,8 milhões de trabalhadores.
Dinheiro extra se encontra à disposição dos trabalhadores na Caixa Federal (Foto: Matheus Tagé/DL)
Dinheiro extra se encontra à disposição dos trabalhadores na Caixa Federal (Foto: Matheus Tagé/DL)
Beneficiários
São beneficiados os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e que tenham atendido aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); e ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.
Como e onde receber
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP. Mais informações na Caixa 0800 726 02 07.
Trabalhadores, cadastrados há mais de cinco anos, e que ganham mais que dois salários mínimos mensais, também podem efetuar o saque dos juros. Dinheiro que não for sacado retorna para os cofres do Governo.

Fonte Diário do Litoral
Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+