Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

CAMINHANDO PARA UM FUTURO NÃO TÃO DISTANTE - APARTAMENTOS E CASAS EM PRAIA GRANDE -SP

CAMINHANDO PARA O FUTURO


Em um futuro não tão distante veremos a construção de lindos projetos modernos e sustentáveis.


O arquiteto Vicent Callebaut se inspirou no que há de mais moderno na arquitetura com o sustentabilismo atual. Nos dias de hoje, cada vez mais temos o consentimento da importância da consciência ecológica. Muitos profissionais vem apresentando ideias renovadoras para serem implantadas aos poucos em nossas cidades, abaixo estão as imagens de um projeto futurista porém ecológica do renomado arquiteto belga Vicent Callebaut.
Fonte:http://www.comoeonde.com





quinta-feira, 5 de maio de 2016

APARTAMENTOS Á VENDA EM PRAIA GRANDE - SP

BOM DIA.

 Praia Grande- Sp


Hoje vou apresentar este lindo apartamento em Praia Grande - Sp, frente para o mar com linda vista panorâmica e definitiva para o mar, uma linda cozinha ampla e arejada com uma janela espetacular de frente para o mara, fazer um almoço ali realmente é uma experiencia fantástica. Possui três dormitórios sendo um suíte, ampla sala três ambientes com acesso a uma linda sacada de frente para o mar, wc social, cozinha com integração na área gourmet e ampla área de serviços.

Prédio de altíssimo padrão com poucas unidades com a infra estrutura de lazer e segurança completos com: piscina com cascata, salões de jogos e de festas, sala de ginastica, armários individuais no térreo, gás encanado, dois elevadores, três andares de garagem, portaria 24 hs, circuito de monitoramento interno, tudo isso há 50 metros da praia no bairro da Vila Tupi um dos bairros mais procurados da cidade de Praia Grande - Sp.

Venha morar com excelente qualidade de vida na cidade que mais cresce do estado de São Paulo, muito bem localizado, reservado. Passe excelentes momentos ao lado de sua família neste lindo apartamento de três dormitórios.







MAIS FOTOS


quarta-feira, 4 de maio de 2016

APARTAMENTO EM PRAIA GRANDE - SP | FRENTE PARA O MAR R$ 230.000,00

APARTAMENTO 2 DORMITÓRIOS FRENTE PARA O MAR EM PRAIA GRANDE - SP


Lindo apartamento em andar alto com linda vista definitiva para o mar.


Apartamento de dois dormitório, sala com sacada integrando ambientes, wc social, cozinha com área de serviços independente com banheiro. Impecável sem nenhum detalhe a fazer, amplo e arejado com linda vista para o por do sol, um dos mais lindos da região da baixada Santista.
Pagamento á vista ou por financiamento bancário no valor de R$ 230.000,00.






terça-feira, 3 de maio de 2016

NOSSA HISTÓRIA PRAIA GRANDE - SP - RELEMBRAR É VIVER

NOSSA HISTÓRIA PRAIA GRANDE - SP


Vamos colocar neste post um pouco mais de nossa história - Praia Grande - Sp


Praia Grande é um município da Microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, no Brasil. A população, de acordo com o Censo de 2010 do IBGE era de 262 051 habitantes. Com uma área de 147,065 km², a densidade demográfica era de 1 781,87 habitantes/km².Na estimativa do IBGE para 2014, a população era de 293 695 habitantes, o que resulta em uma densidade demográfica estimada de 1 996,97 habitantes/km².A cidade de Praia Grande tem uma das mais movimentadas praias do Brasil. Na alta temporada, recebe cerca de 1,4 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de "a cidade que mais cresce no Brasil").

ESTANCIA BALNEÁRIA 


Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado, através do Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância balneária", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

REGIÃO METROPOLITANA


  Praia Grande forma, junto com os Municípios de BertiogaCubatãoGuarujáItanhaémMongaguáPeruíbeSantos e São Vicente, a Região Metropolitana da Baixada Santista, criada pela Lei Complementar 815, de 30 de junho de 1996, tornando-se, assim, a primeira Região Metropolitana brasileira criada sem status de capital estadual. A região possui 1 765 927 habitantes, conforme atualização do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgado em 2013.

HISTÓRIA


Até a chegada dos portugueses, no século XVI, as terras do atual município eram habitadas pelos índios tupiniquins[13] . A região foi uma das primeiras colonizadas pelos portugueses no Brasil. Tal colonização se iniciou com a chegada de Martim Afonso em 1532. A primeira vila fundada pelo explorador, enviado pela coroa portuguesa, foi justamente a de São Vicente, de que Praia Grande foi parte até 1967.
Depois da emancipação, a cidade acelerou levemente o ritmo de crescimento experimentado desde a década de 1950, ganhando maior qualidade em seus serviços públicos, dada a proximidade do poder municipal com a realidade da população local. Na década de 1980, a cidade ganhou novo impulso para seu crescimento, com a inauguração da Ponte do Mar Pequeno (no trecho final da Rodovia dos Imigrantes), ligando a ilha de São Vicente à cidade, e resolvendo dois problemas de uma só vez: além de desafogar o trânsito na saturada Ponte Pênsil, a cidade ganhava uma ligação direta à capital, sem a necessidade de se passar pelas cidades de Santos e São Vicente, a fim de acessar a Via Anchieta, então a única opção para se chegar à capital. Assim, Praia Grande passou a ser o balneário mais próximo da capital.
No entanto, esta facilidade de acesso trouxe grandes inconvenientes, que viriam a ser solucionados a partir de 1993, quando a cidade iniciou uma verdadeira revolução: o sistema de transportes foi totalmente remodelado, mais de 90 por cento das ruas foi pavimentada, o esgoto iniciou uma expansão em coleta (que começou com 60 por cento dos domicílios, com previsão de chegar a 100 por cento até 2012), sendo tratado e arremessado a mais de 3 quilômetros da costa, a orla da praia e os principais pontos turísticos foram totalmente reurbanizados, proibiu-se a entrada de ônibus de excursões sem prévia licença da prefeitura, o sistema viário foi totalmente revisto e readequado, em intervenções que ocorreram até 2006.
Alguns projetos ainda deverão ser implantados na cidade, independentemente da administração, como o Aeroporto de Cargas na região do Andaraguá, oscampi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e da Universidade Federal de São Paulo, a transformação do aterro sanitário municipal em parque ecológico (que aguarda descontaminação do solo) e a Rota 700, que ligará o Anhanguera à Imigrantes.




   
           
MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Fonte: Wikipedia