Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

APARTAMENTOS Á VENDA EM PRAIA GRANDE | IMOBILIÁRIA NOVA CASA IMÓVEIS

Foto: Danilo Almeida

Caminhada da Adoção: evento


 incentiva ato de amor e 


carinho

Objetivo da ação é derrubar preconceitos sobre o tema
Luciano Agemiro ,
No próximo domingo (22), centenas de pessoas deverão participar da 4ª edição da Caminhada da Adoção, em Praia Grande. O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção tanto para os pais, quanto para os filhos. O ponto de partida da caminhada é o Conviver do Bairro Boqueirão. A ação coleciona algumas boas recordações, principalmente na memória de quem já adotou.

Foi durante a caminhada do ano passado que a cabeleireira Rosa Patrícia Figueiredo, de 46 anos, teve o primeiro contato com o garoto que se transformaria em seu filho meses depois. Junto com outras crianças da Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa), o menino participou do evento. “Me inscrevi para adotar uma criança, mas ainda não sabia quem seria. Eu o vi interagindo com outras e fiz um pequeno contato. Ali eu já senti algo diferente em relação àquela criança”.

Patrícia tem outros três filhos biológicos e, por meio da adoção, ganhou o quarto em dezembro de 2015. Na semana passada, comemorou o oitavo aniversário do menino e diz que está aprendendo muito com essa experiência. “Meu filho é muito carinhoso, ele demonstra isso sempre. As crianças abrigadas têm muita esperança de ter mãe, pai, uma família. Acho muito importante iniciativas como essa caminhada, as pessoas têm acesso a muita informação”.

Lívia Maria Ongaro, de 37 anos, também é mãe adotiva, mas sua história com o novo filho começou antes da primeira Caminhada da Adoção. Com problemas de saúde, Lívia perdeu o primeiro filho e escolheu não correr o risco em outra gestação. Há cinco anos adotou um menino com poucos meses de vida e considera esta ação a mudança que precisava em sua vida. “Ser mãe trouxe minha saúde de volta. Fiquei mais motivada, passei a me cuidar mais, agora tenho um motivo a mais para viver.”

O fato de ser adotado não muda nada em relação ao amor que Lívia e o marido sentem pelo filho. “Muitas vezes esqueço que ele é adotado. Para mim, a adoção também é uma forma de parto. Algumas pessoas têm parto normal, outras cesáreas. Eu tive pela adoção”.

Sobre a Caminhada da Adoção, evento do qual Lívia participa desde a 1ª edição, ela resume como uma grande festa entre as famílias que adotaram e as que têm interesse em adotar. “É uma manhã de energia muito gostosa, perfeita para esclarecer que adotar não é um ato de caridade, mas sim, um ato de amor”.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala) e a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros).

Segundo a titular da Sepros, Gisele Domingues, o Município incentiva a adoção, especialmente de crianças maiores de 7 anos e de adolescentes, faixas etárias pouco consideradas pelos candidatos a pais. “Desde que o programa Apadrinhamento Afetivo foi lançado, em 2012, 34 crianças e adolescentes foram apadrinhados. Em alguns casos, as experiências desses pequenos junto às famílias renderam bons frutos e 9 crianças ganharam um lar definitivo, por meio da adoção”.

A caminhada partirá do Conviver do Bairro Boqueirão, localizado no calçadão da praia, em frente à Rua Pernambuco, em direção a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte, às 10h. A concentração será a partir das 8h30, e os participantes poderão trocar uma embalagem de leite em pó pela camiseta do evento. Tudo o que for arrecadado será transformado em ajuda para instituições da região.

Durante todo o percurso, serão distribuídos folhetos informativos e por meio do sistema de som, os participantes e a população receberão informações sobre adoção no Brasil. 
Dia da Adoção - O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996 em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande, desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal da Adoção.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

IMOBILIÁRIA NO LITORAL DE SÃO PAULO | IMOBILIÁRIA EM PRAIA GRANDE - SP

Foto: Edmilson Lelo

Praia Grande reduz casos de 

dengue em 97%


Cidade intensificou eliminação de criadouros e larvas do Aedes aegypti


 Pedro Sbravatti, 
Praia Grande reduziu em 97% o número de casos de dengue nos primeiros cinco meses de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade não deu trégua em nenhum momento ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite a zika e chikungunya. Diariamente, ações buscando a eliminação de criadouros e larvas do vetor das doenças continuam sendo realizadas em todas as regiões do Município.

De acordo com dados da Sesap, de janeiro a maio deste ano foram confirmados apenas 19 casos de dengue na Cidade. Já em 2015, os cinco primeiros meses totalizaram 581 casos da doença. O Município não registrou nenhum caso de zika e chikungunya.

Ao longo dos últimos meses, o esforço e dedicação da equipe de combate à dengue de Praia Grande chamaram a atenção. Os profissionais atuaram inclusive em finais de semana orientando e sensibilizando os munícipes da necessidade de colaboração na guerra contra o mosquito.

A Cidade desenvolve constantemente mutirões nos bairros. Outros destaques são as intervenções em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte do cronograma de serviços prestados diariamente.

“Todos os profissionais envolvidos no combate à dengue em Praia Grande não mediram esforços nas ações que foram intensificadas. Outro fator importante foi que não tivemos registro da introdução de um novo vírus da dengue. O clima também favoreceu. Os trabalhos desenvolvidos ajudaram também para coibir a zika e chikungunya”, analisou a coordenadora da Divisão de Saúde Ambiental, Maria Fernanda Gonçalves.

Apesar da boa notícia, Maria Fernanda ressaltou que os munícipes devem prosseguir com a vigilância sobre água parada, evitando condições favoráveis de criadouros. “Cada um deve fazer sua parte. Medidas simples como telar ralos, limpar calhas periodicamente e eliminar pratos de plantas fazem grande diferença”.

Um grave problema encontrado pelos agentes, além das casas de veraneio que estão fechadas, é que parte da comunidade apresenta resistência em liberar a entrada dos profissionais. “As visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias são parte desse esquema e consideradas de fundamental importância. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das atividades em todo o Município”, disse a responsável pela Saúde Ambiental.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos agentes nas residências, destaque para o bloqueio dos criadouros e eliminação das larvas do mosquito. A ação é considerada a mais eficiente na luta contra a dengue, já que o transmissor das doenças está na fase inicial.

Estrutura – A Divisão de Saúde Ambiental conta com uma equipe composta por 52 agentes de combate de endemias responsáveis pelas ações contra dengue. Recentemente, o setor recebeu dois novos veículos destinados exclusivamente para as atividades que ocorrem nos bairros.

Dia ‘D’ – Um dos pontos altos dos trabalhos foi o Dia ‘D’ Contra Dengue no Município realizado no final do ano passado. Um ‘exército’ de 2 mil pessoas formado por funcionários públicos e voluntários invadiu os bairros durante a ação. O mega mutirão de serviços e orientações buscou eliminar criadouros do Aedes aegypti. Segundo o levantamento da Sesap, foram recolhidos pouco mais de 900 toneladas de materiais inservíveis.

Capacitações – Profissionais da Sesap são alvo de capacitações sobre dengue, zika e chikungunya. Durante os treinamentos, as equipes dos setores de Atenção Básica, inclusive agentes comunitários de saúde e Urgência e Emergência, são orientados sobre o Plano de Contingência e Georeferenciamento, que servem para aumentar a eficácia de ações baseadas em dados e inspeções em execução e também atualizados sobre os protocolos, sintomas e evolução das doenças.

Dicas de prevenção e como evitar possíveis criadouros do Aedes aegypti também fazem parte da programação. Desta forma, os profissionais possuem total conhecimento para orientar da melhor forma os munícipes.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande





   
           

quarta-feira, 18 de maio de 2016

IMOBILIÁRIAS EM PRAIA GRANDE - SP - NOVA CASA IMÓVEIS

Bom dia!! Jesus te ama.



Seja lá quem você for acredite em Deus, só ele pode nos salvar.







   
           

terça-feira, 17 de maio de 2016

PROGRAMAÇÃO EM PRAIA GRANDE - STAND UP

Fabio Rabin em Praia 



Grande  



“Queimando o Filme”

Comediante apresenta stand up comedy no Teatro Serafim Gonzalez




 Aline Rollo, 
Quem gosta do gênero stand up comedy não pode perder o show “Queimando o Filme”, do comediante Fabio Rabin, que será apresentado no Teatro Serafim Gonzalez no dia 20 de maio, às 21 horas. O espetáculo tem classificação etária de 14 anos.

Fabio Rabin iniciou sua carreira em 2007, fazendo shows de piadas no bairro do Bexiga, em São Paulo. Foi um dos fundadores do grupo Comédia ao Vivo, considerado um dos melhores do gênero no país. Trabalhou no programa Pânico, na MTV, no canal Multishow e canal TBS, sempre atuando com stand up comedy.

O show “Queimando o Filme” mostra a evolução de Rabin após seu primeiro espetáculo “Sem Noção e que a vida e a comédia caminham lado a lado. “No passado eu era solteiro, maluco, inconsequente. Hoje tenho uma filha, sou casado, moro com a minha mulher e sou infeliz”, brinca o comediante, que faz piadas com sua própria existência.

O espetáculo acontece dia 20 de maio, às 21 horas, no Teatro Serafim Gonzalez, que fica no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600. Os ingressos custam R$ 60 reais (inteira) e R$ 30 reais (meia entrada para estudantes, com apresentação obrigatória da carteirinha). Funcionários públicos municipais com um acompanhante têm 30% de desconto.



Informações sobre venda de ingressos pelo 3496-5715.

IMOBILIÁRIA EM PRAIA GRANDE - APARTAMENTO DOIS DORMITÓRIOS




Lindo apartamento de dois dormitórios sendo um suíte, sala dois ambientes com ampla sacada gourmet, cozinha com área de serviços independente e banheiro social. Prédio de alto padrão com infra estrutura completa de lazer e segurança com: piscinas, amplos salões de festas e de jogos, saúna, gás encanado, portaria 24 hs, monitoramento interno e vagas de garagem para todos apartamentos.
Confira mais fotos e informações em  IMOBILIÁRIA NOVA CASA IMOVEIS